Páginas do Codex

sábado, 31 de março de 2012

Cenário: Solitude Valley

Baseado (e adaptado) do livro As Viajens de Gulliver (de Johnatan Swift) eu trouxe para vocês Solitude Valley, ou Glubdubdrib.

No meio do oceano, num mar de águas negras, há um lugar completamente sem vida, o Solitude Valley. Esta ilha deserta tem 3,4 km e fica num lugar ermo. O clima é temperado, mas o sol nunca aparece pois o céu está eternamente nublado. O lugar é uma imensa rocha negra, o solo é duríssimo e pobre, além de estar coberto de cinzas. Não há um ser vivo nessas terras, tudo é cinza e sem vida, mas o lugar é infestado de mortos-vivos. Toda a ilha parece igual, mas nela está localizado o castelo da rainha dos mortos, Alma Morta. Aventureiros vem parar em Solitude Valley sendo naufragados ou teleportados por acidente, já que é quase impossível se achar este lugar por meios normais. Embora todos os mortos vivos saibam que direção seguir para chegar aqui.

[b] Efeitos do Lugar nos Personagens.[/b]

Devido á atmosfera mórbida e sem vida algum, Paladinos e Clérigos recebem um redutor de -1 em todas as caractarísticas enquanto estiverem na ilha. Magias Brancas custam o dobro de PMs para serem conjuradas. Mortos-Vivos recebem Sobrevivência e H+3 enquanto estiverem na ilha, e Magias Negras podem ser conjuradas pela metade dos PMs arrendondado para baixo.

[b]A Rainha[/b]

A rainha do lugar se chama Alma Morta.

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg263/scaled.php?server=263&filename=necromancerhikareen.jpg&res=medium[/img]

[b]Alma Morta[/b]

Kit Necromante, Mago

For 17 Esmagamento (Cetro do Rei dos Mortos)

Hab 47

Res 37

Arm 17

PdF 27

Sônico (Rajada de Espíritos)

PVs: 250

PMs: 320

Magia Negra, Morta Viva, Aceleração, Medicina, Idiomas, Genialidade, Familiar: Lagarto (F0, H0, R2, A0, PdF0, Armadura Extra: Fogo, Sentidos Epseciais: Radar), Monstruosa (Palidez), Coração de Pedra

[b]Magias Conhecidas[/b]:Todas as magias negras, Corpo Elemental: Espírito, Pânico, Permanência.

[b]História[/b]: Alma Morta é a rainha da ilha Solitude Valley. Vive em seu castelo com seus milhares de servos mortos vivos e é a única criatura capaz de usar a magia de invocação de Nidhogge. Ninguém sabe de onde ela veio, ela é do lado neutro (nem do bem nem do mal) e muito fria. Só ataca quando é atacada e pode invocar o espírito de qualquer criatura morta graças ao seu Cetro do Rei da Morte (Arma Mágica: Arcana: Criação Suprema de Mortos Vivos e Controle de Mortos Vivos, Curandeira dos Mortos, Inimiga: Seres Vivos, Maldição: Quando o portador desta arma é morto, o que matou é transformado em Morto Vivo e se torna o novo portador. A arma só funciona na mão de mortos vivos e causa perda de 1 PV por minuto quando segurada por seres vivos ou construtos. Clérigos e Paladinos tem fobia á essa arma.). Alma Morta é uma menina de 17 anos que não tem origem conhecida e que veio matar o antigo rei dos mortos, se tornando a Rainha dos Mortos.

[b]Nova Magia[/b]

Invocar Nidhogge

Escola: Negra

Exigencias: Clericato (Nidhogge), Idiomas

Custo: 30 PMs

Duração: Desconhecida

Alcance: Desconhecido

Esta raríssima magia é capaz de invocar a serpente dragão Nodhogge da mitologia nórdica. Ele pode ser invocado apenas pela sumo-sacerdotiza dele, Alma Morta. Nidhogge pode fazer as seguintes coisas:

- Atacar o alvo com PdF

- Realizar um Desejo (e sem regras!)

- Conjurar Morte

Estelar Invocar Nidhogge gasta 2 turnos inteiros.

[b]Nidhogge[/b]

Escala Kami

For 85 Perfuação (Dentes)

Hab 72

Res 79

Arm 67

PdF 83 Todas as Energias

Invulnerabilidade: Magia e Poder de Fogo, Arcano, Ataque Especial X, Monstruoso, Inimigo: Seres Vivos

Magias Conhecidas: Todas.

[b]Sugetões de Ganchos de Aventura.[/b]

- Os jogadores são enviados para uma missão em outro continente e pegam um navio, mas um tempestade atinge o navio e ele vai parar na costa da ilha. - Enquanto os heróis exploravam uma dungeon/tumba/pirâmide eles encontram um misterioso portal que os leva para a ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário